Festival Latino-Americano de Captação de Recursos

Além de ganhar conhecimento, os participantes do Festival Latino-Americano de Captação de Recursos também viverão uma experiência inovadora. O evento acontecerá nos dias 1°, 2 e 3 de setembro de 2010, em Recife (PE), nos moldes da tecnologia americana denominada Open Space, ou, em português, Espaço Aberto.

Isso significa que não há regras tão rígidas quanto as de uma palestra convencional. Depois da plenária de abertura, os próprios participantes são convidados a montarem o evento, ou seja, propor apresentações feitas por eles mesmos, ou formar pequenos grupos de discussão e rodas de conversa. Algumas salas estarão à disposição para que as pessoas possam utilizá-las e expor suas ideias.

O modelo, muito difundido na Europa e nos Estados Unidos, tem como objetivo fazer com que todos participem de maneira democrática e com igualdade, sem hierarquias.

Que eventos serão oferecidos pelos organizadores do Festival?

Oficinas ou Mini Cursos de especialistas – Para dar início ao Festival, os organizadores convidaram um grupo de profissionais de captação de recursos que estão oferecendo seus conteúdos aos participantes, no formato de oficinas de 90 minutos.

Roda Viva – Como no famoso programa Roda Viva da TV brasileira, três especialistas de um tema serão sabatinados por um grupo de entrevistadores com o objetivo de explorar o assunto de forma vibrante, sem palestras e com uma maior profundidade. Em determinado momento, a platéia também será envolvida com perguntas aos entrevistados.

Para mais informações, conhecer todos os palestrantes e ver a programação prévia, acesse o site do Festival.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s