Balaio do Patrimônio no Cariri Cearense acontece esta semana

O Instituto Vaqueirodo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan no Ceará, em parceria com as prefeituras de Crato e de Barbalha, promove o I Balaio do Patrimônio do Ceará, de 25 a 27 de agosto, na cidade do Crato. Essa é uma das principais ações de promoção do Programa Nacional de Patrimônio Imaterial – PNPI promovido pelo Departamento de Patrimônio Imaterial do Iphan.

O evento abrange uma série de seminários para gestores públicos da área cultural, principalmente secretários e técnicos municipais, e tem como objetivo promover a Política Nacional de Patrimônio Imaterial do Iphan, fomentando a salvaguarda do patrimônio imaterial pelos municípios brasileiros. Confira a programação.

A primeira edição do Balaio vai contemplar gestores de 36 municípios da mesorregião sul cearense. Nessas cidades, estão em fase de elaboração os planos de ação voltados à assinatura de Acordo de Preservação do Patrimônio Cultural – APPC em conjunto com o Iphan.

Durante o Balaio do Patrimônio será distribuído material bibliográfico e audiovisual de referência. Os gestores poderão assistir à apresentação da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, além de participar da abertura da exposição fotográfica Pau de Santo, Festa de Fé, sobre o inventário da Festa do Pau de Santo Antonio em Barbalha.

Mais informações:
Superintendência do Iphan no Ceará
Rua Liberato Barroso, 525, Centro, Fortaleza – CE.
Telefone: 0 85 3221-6360
E-mail: iphan-ce@iphan.gov.br

Fonte: Ascom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s