Fórum de Economia Solidária do Cariri

Será realizada neste sábado (2/10), às 9 horas, na sede do Sindicato dos Comerciários do Crato (Rua da Penha, nº 33, atrás da Igreja da Sé) a sétima Reunião do Comitê Pró-fórum Caririense de Economia Solidária.

O evento se dará como sequência das primeiras reuniões do referido Comitê que contou com a presença de mais de 40 atores da Economia Solidária da Região, configurando-se como um espaço de discussão e mobilização em torno do lema de que outra economia é possível onde o coletivo, os direitos humanos e o respeito ao próximo e ao meio ambiente são premissas.

Neste novo encontro, por deliberação tomada nas primeiras reuniões, deve-se buscar a participação do conjunto das diversas partes que integram o movimento de Economia Solidária na Região do Cariri, entre pesquisadores, entidades de apoio e fomento, gestores públicos e os integrantes dos empreendimentos econômicos solidários, compondo de forma ampliada o Comitê.

A pauta desta reunião contará com dois momentos: o primeiro de fechamento dos objetivos geral e específicos do Fórum e um segundo de discussão e planejamento do seu evento de inauguração, a realizar-se em novembro de 2010 durante a programação da IV Exposição de Produtos da Economia Solidária de Base Familiar da Região do Cariri (EXPOFAM).

Até o momento o Movimento já conta com mais de 40 participantes e 25 entidades representadas, com a expectativa de aumento deste número e a capacidade de mobilização do futuro Fórum.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s