Edital recebe projetos para realização de Feiras de ES até 20 de outubro

Está aberto o edital que selecionará projetos para a realização de 23 Feiras Microrregionais e/ou Temáticas de Economia Solidária (ES) em todo o Brasil. Associações, Cooperativas e demais organizações de Economia Solidária poderão se inscrever até o próximo dia 20. Os projetos deverão ser encaminhados ao Instituto Marista de Solidariedade (IMS), para o e-mail: feirasecosol@marista.edu.br.

O resultado dos projetos selecionados será divulgado no próximo dia 25 nos seguintes sites: www.ims.org.br, www.fbes.org.br e www.mte.gov.br. As Feiras deverão ser realizadas entre o período de 1° de novembro até 20 de dezembro deste ano. As datas informadas no Plano de Trabalho para Feiras de Economia Solidárias não poderão ser alteradas.

O edital atende as disposições do Projeto Nacional de Comercialização Solidária e tem por objetivo fortalecer o processo de articulação regional dos empreendimentos econômicos solidários e integrar os diferentes atores participantes deste processo.

Os projetos deverão atender os aspectos considerados essenciais para a caracterização das feiras de Economia Solidária, como trabalho autogestionário, preço justo, preservação ambiental, entre outras, que diferenciam das feiras convencionais.

As feiras devem abranger empreendimentos da área rural, urbana, agricultura familiar, Agroecologia, artesanato, confecção, serviços, finanças solidárias, alimentação, redes e cadeias, e outros, e também oferecer momentos culturais, atividades de formação como seminários e oficinas e experiências de trocas solidárias.

A realização das Feiras Solidárias beneficia empreendedores (as), que participam em conjunto do processo de construção da feira, e população, que terá oportunidade de conhecer os conceitos desta economia e também exercer o consumo consciente. Além disso, o fortalecimento da rede de ES reflete no crescimento de uma nova economia de base no país.

Mais informações pelos telefones (61) 3321-4955 e (61) 3224-1100 ou pelo site: www.ims.org.br.

Fonte: http://www.adital.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s