EPUCA realiza curso sobre elaboração de Projetos Sociais

 

Aula de campo na comunidade de Boa Vista, na zona rural do Crato, na manhã do sábado (19)

Foi encerrada no último domingo (20) a primeira etapa do Curso Básico de Elaboração de Projetos Sociais realizado pela Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa – EPUCA, na cidade do Crato. O evento, que tem duração de 40 horas, terá prosseguimento na próxima sexta-feira (25) e no domingo (27).

Segundo Joelmir Pinho, facilitador do Curso, durante a primeira etapa a grande novidade foi a realização de uma aula de campo, no Sítio Boa Vista, na zona rural do Crato, o que “permitiu aos participantes o contato direto com a realidade daquela comunidade para posterior construção do diagnóstico, primeira etapa da elaboração de um projeto social”.

Participam do evento 24 pessoas de diversos municípios das regiões Cariri e Centro-Sul cearenses com formação e atuação em várias áreas. “Temos de estudantes e profissionais de assistência social a representantes de entidades comunitárias e sindicais, além do pessoal das áreas de educação e saúde e até da iniciativa privada”, destaca Socorro Souza, diretora da EPUCA e coordenadora do Curso.

A metodologia do Curso privilegia a construção coletiva e intercala aulas teóricas com oficinas e outras atividades práticas. “A partir do diagnóstico da comunidade da Boa Vista, está sendo elaborado durante o Curso um projeto social que depois será devolvido àquela comunidade”, destaca Joelmir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s