Cariri terá I Acampamento do Trabalhador

Terá início nesta sexta-feira (29) o I Acampamento do Trabalhador do Cariri, numa iniciativa do Instituto Ananduá e da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através das Subprefeituras do município, com apoio do Banco do Nordeste.

O evento terá como palco o Parque Ecológico das Timbaúbas e prosseguirá até o dia 1º de maio (domingo) com uma agenda que inclui a realização de 6 minicursos, 6 rodas de conversa e um workshop, além da palestra de abertura que discutirá o mundo do trabalho nos 100 anos de Juazeiro do Norte.

Os minicursos tratarão de temas como direitos humanos e do trabalhador, segurança no trabalho, o mundo do trabalho e as questões de gênero, orçamento público, saúde do trabalhador e organização sindical. Serão três minicurso na manhã do dia 29 e três na manhã do dia 30.

A parte da tarde desses dois dias será dedicada à exibição de filmes no auditório do Parque Ecológico das Timbaúbas, com sessões abertas à participação de trabalhadores, estudantes e outras pessoas interessadas.

Segundo Romão França, subprefeito da Regional 4 e um dos idealizadores do evento, “o Acampamento será, antes de qualquer outra coisa, o grande encontro de celebração da vida e de renovação de esperanças”.

A programação de domingo (1) contará com um ato público pelo Dia do Trabalhador, seguido de um almoço coletivo. Às 17 horas terá início o I Festival de Arte do Trabalhador do Cariri, com presenças já confirmadas de Quinteto Violado, Fábio Carneirinho e Luiz Fidelis, além de vários grupos de tradições locais e regionais.

Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas através dos telefones 88 9990-1331 ou 88 8835-9314 e do e-mail subprefeitura04@gmail.com ou no site da Prefeitura de Juazeiro do Norte (www.juazeiro.ce.gov.br).

Anúncios

Um comentário sobre “Cariri terá I Acampamento do Trabalhador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s