Lançada campanha para a 4ª Semana Freiriana do Cariri

A Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa (EPUCA), organização da sociedade civil responsável pela realização da Semana Freiriana do Cariri, lançou nesta segunda-feira (9) a campanha de financiamento coletivo da quarta edição do evento.

A SFC 2015 será realizada no período de 15 a 19 de setembro e contará com presenças de convidados de expressão internacional como a monja zen budista Coen Sensei (SP) e a professora e pesquisadora italiana Valéria Giannella, além da educadora e bailarina Ana Thomaz (SP), da medica, especialista em cuidados paliativos, Ana Cláudia Arantes (SP), e do dançarino e coreógrafo Hugo Leonardo (BA).

Na agenda cultural da quarta edição da Semana estarão a Orquestra de Cordas da Universidade Federal do Cariri e a Cia do Tijolo (SP), que trará aos participantes do evento o espetáculo Ledores no Breu.

A campanha de financiamento coletivo é uma das estratégias de mobilização de recursos e parcerias adotada pela EPUCA e consiste no recebimento de colaborações através do site da plataforma Benfeitoria.com. Para cada contribuição feita por pessoas físicas ou jurídicas há uma forma de recompensa, que pode ir desde a inclusão do nome do colaborador no site do evento, até o recebimento de um kit com camiseta e outras memórias da SFC 2015 no endereço informado pelo apoiador.

Segundo Joelmir Pinho, diretor geral da EPUCA e coordenador da Semana, a meta é arrecadar, através da campanha de financiamento coletivo, no mínimo R$ 15 mil, o que representa cerca de doze por cento do orçamento geral do evento.

O restante dos recursos deverão vir de parcerias com instituições públicas e privadas, na forma de patrocínio e apoio. Já estão confirmadas até o momento as parcerias do Centro Cultural do Banco do Nordeste Cariri, da Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri e da produtora Mundo Cariri.

Ao longo dos próximos esperamos avançar no diálogo já iniciado com vários outras instituições e organizações para em abril iniciarmos o processo de divulgação do evento para o grande público, destaca Joelmir Pinho.

A exemplo das edições anteriores, toda a programação da Semana será gratuita, exceto as oficinas. Essas e outras informações, incluindo a forma de inscrição para o evento, estarão disponíveis no site que será colocado no ar até o início de abril.

Para participar da campanha de financiamento coletivo basta acessar benfeitoria.com/sfc2015 e escolher a forma de contribuição de sua preferência. No site da campanha e nas redes sociais na internet há um vídeo que apresenta com mais detalhes a Semana Freiriana do Cariri e a própria campanha lançada pela EPUCA.

_______________________________________

Fonte | epuca.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s